Shia Labeouf vem mais uma vez interpretando Sam Witwicky, na trilogia dos famosos bonecos de plástico Transformers, só que desta vez não está mais acompanhado da atriz Megan Fox, demitida por ofender o diretor, e sim por uma nova "companheira" interpretada pela atriz e modelo da marca Victoria Secrets, Rosie Huntington-Whitley.
Apesar do relativo fracasso de bilheteria do segundo filme da franquia, Transformers 3 caiu no gosto do público e vem atraindo multidões as salas de cinema de todo mundo. Muito disso,cerca de 60%, deve-se ao fato do filme ser em terceira dimensão. O direto Michael Bay abraçou de fato esse efeito como uma espécie de última salvação e apostou todas as suas fichas nele, com direito a enormes e destrutivas cenas de luta e até mesmo cidades completamente destruidas, mas sempre sendo salvo pelo "rei" de frases de efeito, Optimus Prime.
Também deve-se perceber que esta sequencia começa já fora da ordem cronólogica, já que deixa de lado os dois ultimos filmes e "volta" ao início de tudo, primordialmente a ida do homem a lua. O problema se evidencia quando finalmente colocamos nossa cabeça para pensar e vemos que existem muitas cenas descartáveis e sem lógica. Vemos também que o diretor pouco explorou diversos atores talentosos como Ken Jeong e Allan Tudyk, os fazendo parecer personagens caricaturados e monótonos.
Durante as mais de 2 horas e meia de filme, percebemos que o diretor viajou bastante na
maionese ao deixar explicito no filme que a ida do homem a lua e a incansavél rivalidade entre americanos e russos de deve ao fato de que eles estavam atrás da espaçonave de Cybertron que caiu na lua. Dizem até que esse foi o grande segredo da "corrida Espacial'.
Notamos também um ridiculo machismo enrustido, principalmente quando se analisa cenas com a co-estrela feminima feita por Rosie Huntington- Whitley, no papel de Carly, que é colocada como um objeto de desejo masculino dos homens e até foi comparada facilmente a um automóvel, ou seja, foi objetificada. Nessa parte, o diretor errou ferrenhamente... comparando mulheres com objetos e vestindo-as com microsaias curtissimas e que demosntravam o (não) valor da figura feminina.
Apesar de Transformers 3- O lado oculto da lua, ser um filme desvinculado de qualquer atividade cerebral de quem assiste, ainda sim continua sendo uma boa pedida para p final de semana para aqueles que curtem filmes em 3D, assim como eu.
Hugs and Kisses...
Gostei do seu senso crítico, meus muitos parabéns, fiquei impressionado mesmo! E a julgar pelas outras críticas que fez para o blog, percebi que você tem uma grande capacidade de observação! Achei isso bem legal, gosto de ler seus post, são divertidos e informativos! Pena que eu ainda não tive a oportunidade de assistir um filme em 3D! X.X Espero que consiga um dia!
ResponderExcluirDe qualquer forma, parabéns!
XD