sábado, 4 de junho de 2011

O Make que refaz os brutos

Não é de hoje que a maquiagem, ainda era um sinônimo de susto e temor para os meros garotos que ainda resistiam salpicar pó no rosto.
Depois dos nossos cantores pop, grunge e rock alternativo. A maquiagem evoluiu bastante, não só para os americanos, a politicagem brasileira veio, contudo e gerando maior bafão.
E depois de garimpar bastante sobre o assunto, aqui vão algumas dicas:
1.      Protetor solar: Esse sim é o grande vilão, cara quem nunca passou aquilo, e saiu na rua com a cara toda molhada e escorregadia. Mas vi uma dica incrível, para segurar o look, apenas passe um pó por cima, assim ele fica numa textura mais porosa e sem ficar escorregadio.
2.    Base: O principal ícone da maquiagem masculina, o diferencial do homem é justamente cuidar do rosto e esconder aquelas imperfeições, como espinhas, cicatrizes e ranhuras. A base sempre vem acompanhada depois do protetor – incluindo a super-dica. Mais lembre-se de que a base tem sempre que combinar com o tom da pele ou um pouco mais escura.
3.     Pó: O pó é só para dar aquele tom mais neutro na pele, e ele pode ser acompanhado junto com o protetor.
4.    Blush: Você deve estar se perguntando agora. O quê?! Blush! Calma, o blush é só para dar aquela bronzeada no rosto, e no lugar dos homens. Ele tem que ser de exclusividade o Nude (mesmo tom da pele).

Agora repassada à dica, é só comprar todos os produtos – que de preferência seja de boa qualidade, nada de farmácias clandestinas. E montar a sua nécessaire.

Lembre-se de que a maquiagem é para dar um UP no visual, e não para sair por aí como um Jasper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário